POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
FRETE E ENTREGA
O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.
O serviço de envio e entrega é realizado pelos Correios obedecendo ao prazo de acordo com o CEP do destinatário.
*Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando retirada em uma agencia a definir pelo Correios. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site, acessando a opção “Minha Conta”.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
As trocas e devoluções devem SEMPRE ser comunicadas e autorizadas pela Central de Atendimento SERPUI, pelo e-mail contato@serpui.com.br ou pelo telefone (11) 3873-3095 | (11) 3803-8622 de segunda á sexta das 09:00h ás 18:00h (exceto feriados).
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, ao realizar compras online, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do pedido para registrar a desistência ou troca da compra, independente do motivo.
Para o procedimento de troca, o cliente deverá enviar a mercadoria para o endereço de origem e observar as seguintes condições:
- O produto não poderá apresentar indícios de uso.
- A mercadoria deverá ser encaminhada na embalagem original, acompanhada de nota fiscal, etiquetas, tag’s devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios.
- A SERPUI somente enviará o protocolo de troca ou devolução ao cliente, após a autorização da Central de Atendimento SERPUI. O cliente somente poderá enviar a mercadoria após o recebimento do mesmo.
- A SERPUI não pagará o frete para trocas e devoluções, exceto em caso de envio errado de produto ou defeito de fabricação, respeitado os prazos estabelecidos na presente politica de troca e nas normas do Código de Defesa do Consumidor.
- O cliente enviará o produto para SERPUI (A/C: ECOMMERCE – ALAMEDA JAU, 1844 – CEP: 01420-006 – JARDIM PAULISTA – SÃO PAULO – SP), informando a forma de retorno da mercadoria para a Central de Atendimento SERPUI.
- Após a autorização de envio pela Central de Atendimento SERPUI e recebimento do produto, o cliente tem 7 dias corridos para enviar o produto, independente do motivo da troca ou devolução.
Observação: A troca ou restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO PRODUTO:
Análise favorável à troca/devolução do produto:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro modelo conforme combinado com a Central de Atendimento SERPUI.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- A substituição do produto novo poderá ocorrer no prazo de ate 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição SERPUI.
Análise contrária à troca/devolução do produto:
O produto será devolvido sem direito a substituição. Fatores de reprovação:
- Não apresentar defeito apontado pelo cliente.
- Indícios de uso inadequado.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem ou manutenção inadequada do produto.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Cartão de credito: O estorno poderá ocorrer em ate 02 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: O credito em conta corrente em ate 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
GARANTIA:
Os produtos comercializados em nosso site tem um prazo de 90 (noventa) dias de garantia legal em caso de falhas naturais de fabricação.
Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento SERPUI para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Se não for possível o conserto do produto dentro do prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá:
- Fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível no nosso site. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- Solicitar a restituição do valor do produto.
PRODUTOS FORA DA GARANTIA:
Após o período de garantia legal, se o conserto do produto for possível, o cliente receberá um orçamento e a data de entrega para aprovação.